Projeto Crescer leva peça de Shakespeare ao palco do Cine Mauá
Mais uma vez, os alunos do Projeto Crescer brilharam no palco do Cine Mauá e foram muito aplaudidos. Desta vez apresentando a peça “Otelo, o Mouro de Veneza”, de William Shakespeare, um clássico mundialmente conhecido. A apresentação ocorreu na noite desta quinta-feira (29). Andressa Fante Reis, diretora do Projeto, explica que a escolha da peça não foi por acaso. Escrita por volta de 1603, a obra aborda temas universais e atemporais, como racismo, amor, ciúme e traição. “Tais questões continuam a ressoar nos dias de hoje, mostrando como as obras de Shakespeare permanecem relevantes e profundamente conectadas às experiências humanas. É essa conexão com o presente que torna Otelo uma escolha poderosa e significativa para nossos alunos”, comenta Andressa.
Ao todo, 17 alunos participam diretamente desta produção, seja no palco encenando, seja nos bastidores, cuidando de cada detalhe para que o espetáculo fosse um sucesso. “Esses jovens se dedicaram com afinco ao longo do ano, estudando tanto os aspectos teóricos quanto práticos do teatro, para que pudessem apresentar com excelência o que aprenderam, tudo sob a supervisão do professor Misael Café”, comenta o presidente da Casa do Bom Menino de Arapongas, Paulo Pennacchi, que também está à frente do Projeto Crescer, juntamente com sua esposa, Cleide.
O Projeto Crescer se destaca não apenas pelas oficinas pedagógicas, que auxiliam os alunos no contraturno a compreenderem melhor o conteúdo escolar, mas também pelas oficinas culturais, que desenvolvem o potencial criativo e artístico de milhares de crianças e jovens.